Preconceito Contra as Bruxas

As pessoas normalmente formulam "pré-conceitos" ou seja; concebem em suas mentes idéias pré-estabelecidas a respeito de alguma coisa ou de algum assunto e geralmente, se deixam cegar para tudo o que venha a ser contra estás idéias. Infelizmente, é isso ocorre a respeito da concepção da palavra "Bruxa".
Ser mulher nos dias de hoje não é fácil. Com certeza, ser uma mulher e Bruxa (filha da Grande Deusa), tendo a responsabilidade de lutar contra o machismo, o racismo e outros tantos preconceitos que a atual sociedade nos impõe é muito mais difícil.
Mas, afinal, porque existe o preconceito contra as Bruxas? Acho que para respondermos isso, é necessário lembrarmos de porque nossas antepassadas eram queimadas vivas em fogueiras. Na verdade, a Igreja Católica, desejava deter todo o conhecimento. Os tratamentos fornecidos pelos padres - quase sempre inúteis - eram pagos, e na sua grande maioria, seus preços eram altos.
A Bruxa, porém, era a mulher que, conhecia a natureza e que fazia partos, que curava enfermidades... tudo sem cobrar nada. É obvio que não interessava nem um pouco a Igreja que essas mulheres ensinassem seus conhecimentos a outras pessoas. Então, o que fazer? Foi mais fácil acusá-las de amantes do demônio (demônio esse que nem mesmo elas acreditavam) e queimá-las em uma fogueira.

Hoje em dia a Igreja já não exerce tanta influência... será? O Catolicismo prega uma doutrina de "amor" onde a liberdade é proibida. Onde o prazer é um "pecado mortal" e onde devemos abdicar de uma vida cheia de alegrias na Terra, para vivermos bem nossa eternidade. Prega uma doutrina de "amor", que não lhe permite uma segunda chance, onde se você "não fizer o 'bem', e "não ajudar a seus irmãos", você "queimará no inferno eternamente". Porém, com o movimento Neo-Pagão, surge uma nova idéia. Uma idéia que visa o contato com a Natureza, o respeito a Lei da Vida. Uma religião onde o prazer é divino, onde a felicidade é permitida. Uma crença onde medem sua pureza, não pela cor das roupas que você usa, mas pela claridade de sua alma...
Então, as pessoas começam a perceber que doar seu suado dinheiro a uma instituição que não busca nenhum bem comum não é a coisa mais certa a fazer. Então o que acontece? Os representantes dessa Igreja começam a se aproveitar da ignorância do povo, e novamente, nos associam ao "Diabo", a um ser vil e mau, e diz que quem nos seguir com certeza morrerá !
Nós Bruxas, temos uma obrigação nesse planeta: informar. Pois, quando informamos, quebramos a ignorância, que é a arma usada contra nós. Caso continuarmos permitindo que nos deixem na marginalidade, seremos sempre tratadas com medo e desprezo pelas pessoas.
Por isso, estejam sempre prontas para lutar contra o preconceito. Lutem, informem, afinal, eles não podem silenciar a todas nós!
Quando conheci a Deusa, fui tocada de maneira muito sutil, porém arrebatadora. Ela me mostrou coisas tão simples, mas que eu nunca havia antes percebido. Ela me mostrou a maior das magias. Me mostrou o Amor. Não falo desses "amores" (faço questão de escrevê-los com letra minúscula) onde se sente inveja, ciúmes e possessividade. Creio que esses são sentimentos relativos a paixão; vejam bem, a paixão é um presente de Afrodite a nós, um dos mais belos presentes do mundo. Infelizmente o ser humano anda mesquinho de mais, não sabendo aproveitar a paixão.
O Amor, porém, é o único sentimento totalmente divino, pois ele eleva o ser a um estágio muito superior. Infelizmente alguns Bruxos esqueceram-se dessa simples verdade. Alguns de nós ficaram cegos pela sede de poder. Esses, conseguem algum poder sim, mas não de onde eles pensam. Aquele que não Ama aos Deuses não receberá nada além de rejeição perante eles. Então, como eles conseguem fazer feitiços tão fortes?
Simplesmente porque essas pessoas exercitam o poder de suas mentes ao máximo que podem. Meus queridos irmãos, o poder da mente pode curar ou destruir. Nossa mente é poderosíssima! Porém, nada que se compara ao poder proveniente dos Deuses. Então, não se percam nas promessas que o poder traz. Não se deixem cegar pela sede do poder. O verdadeiro poder vive em um coração puro. E, para nós Bruxas: "O Amor é a Lei".

Voltar